Não Me Mandem Flores (1964)
País: USA, 100 minutos
Titulo Original: Send Me No Flowers
Diretor(s): Norman Jewison
Gênero(s): Comédia, Drama, Romance
Legendas: Português,Inglês, Espanhol
Tipo de Mídia: Cópia Digital
Tela: 16:9 Widescreen
Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080










DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA
PRÊMIOS
Prêmios Laurel, USA
Prêmio Laurel de Ouro de Melhor Atriz em uma Comédia (Doris Day)
INDICAÇÕES
Prêmios Laurel, USA
Prêmio Laurel de Ouro de Melhor Ator em uma Comédia (Rock Hudson)
Sinopse:George Kimball é um homem casado extremamente hipocondríaco. Diariamente, toma inúmeros comprimidos e sempre está a reclamar alguma coisa em relação à sua saúde. Judy, sua mulher, prepara umas pílulas de açúcar que ele as toma para ter um bom sono e se dá muito bem há cinco anos. Num desses dias, vai ao consultório de seu amigo, Dr. Ralph Morrissey, a quem diz estar sentindo fortes dores no peito.
Ao examiná-lo, o médico não encontra absolutamente nada. De qualquer forma, como o conhece, entrega-lhe uns comprimidos inofensivos como se fossem para curar as supostas dores. Enquanto George vai à copa, pegar água para tomar um dos comprimidos, ouve o Dr. Morrissey conversando ao telefone com um cardiologista sobre o estado terminal de outro paciente. Acreditando que a conversa gira em torno de sua pessoa, põe na cabeça que só tem algumas semanas de vida.
No trem, de volta para casa, encontra seu amigo, vizinho e advogado, Arnold Nash, a quem pede que guarde segredo sobre seu estado terminal. Na conversa, confidencia que Judy não tem estrutura suficiente para enfrentar a vida sozinha, de modo que, ainda em vida, vai procurar escolher um bom homem para ser marido dela após sua morte.
No dia seguinte, compra um jazigo para três corpos, já admitindo Judy e o futuro marido. Junto com Arnold, começa a analisar uma lista dos melhores partidos solteiros.
No Clube que freqüentam, Judy encontra Bert Power, um velho amigo da época do colégio que há muito não o via. Os dois conversam animadamente por um bom tempo, colocando o papo em dia. Ao vê-los juntos, George e Arnold acreditam que o problema do futuro marido já está resolvido. George chega, inclusive, a sugerir que Judy e Bert passem a tarde no clube jogando tênis, golfe e bridge.
Em casa, ele grava uma mensagem para a mulher ouvir depois de sua morte, onde fala do grande amor que sempre teve por ela, a ponto de se preocupar em encontrar um novo marido para que ela não ficasse desamparada.
À noite, de volta ao Clube, George tenta evitar que Linda Bullard, uma jovem senhora em fase de divórcio, caia na conversa de um vigarista. Agradecida, ela lhe dá um beijo no rosto, o que é visto casualmente por Judy. Esta imagina que o marido está tendo um caso com Linda, razão pela qual nota que ele a está empurrando para os braços de Bert. Quando ela o procura para tomar satisfações, ele nega tudo e confessa que só tem poucas semanas de vida.
Preocupada com o estado de saúde do marido, Judy programa uma viagem à Rochester a fim de que George possa consultar um grande especialista na famosa Clínica Mayo. Antes de partirem, entretanto, ela tem a oportunidade de conversar com o Dr. Morrissey, que lhe reafirma ter seu marido uma saúde de ferro.
Pensando que essa história, de que se encontrava em estado terminal, seria apenas a forma por ele encontrada para abafar seu caso de adultério com Linda, ela joga todos os remédios dele no lixo e o põe pra fora de casa. George é então acolhido na casa de Arnold. A situação se complica ainda mais quando, por sugestão de Arnold, George mente para Judy, ao dizer-lhe que teve realmente um caso de adultério mas que, arrependido, pede-lhe que o perdoe.
Finalmente, quando o corretor bate à sua porta para entregar-lhe a documentação do jazigo que George comprara, Judy consegue entender todos os passos dados por ele, a partir do momento em que supôs encontrar-se em fase terminal. Por conseqüência, tudo volta ao normal na vida do casal.
Elenco: